Mais ideias de crafts

Ideias para fazer lindos acessórios de decoração e conforto, para a sua casa.


Borde uma almofada para a oferecer a alguém especial.



Faça forras para cobrir as cadeiras e mude, desse modo, a decoração da sala.

Forre um caderninho para oferecer à sua filha ou a alguém em dia de aniversário. Todos nós gostamos de ter um bloquinho, um caderninho, onde colocar ideias, poemas, ou apenas palavras que nos fazem sonhar. Pode fazer com caderninhos maiores para servir de diário.

Organize as suas coisas em cestinhos de pano, que faz com restos de tecido ou roupa usada.

Faça uma capa para o sofá e borde uma almofada com a inicial do nome da pessoa que costuma sentar-se nesse sofa, a ler.

Restos de tecidos servem para fazer lindos contentores para colocar as suas coisas.

Faça corações de pano, de crochet ou até de cartão e neste caso pinte-os todos da mesma cor e una-os com fio de pesca invisivel ou com tirinhas de crochet, e faça um mobile. Com um pauzinho ou pedaço de arame, que pinta de branco, e que vai servir de suporte ao mobile. Depois sustenda-o to tecto ou do varão do cortinado.

Aproveite as noites a assistir à sua novela ou a um filme,  faça uma bela almofada para o seu querido.

De camisolas que já não usa, em lã, corte e faça almofadas para a sua cama. E borde as suas iniciais numa outra. Crie um conjunto bonito de almofadas  para dar conforto  para os diferentes quartos. Aproveite a roupa usada para esse efeito.
Está na moda ser sustentável e teremos de mudar a nossa maneira de pensar. Dar o que não precisamos a quem mais precisa desde que esteje am boas condições e aproveitar outras roupas.


Aproveite tecidos para fazer uma bolsa para as suas agulhas de crochet. Aprenda a ter tudo organizado.

Uma T-shirt que já não usa e que tinha um pequeno rasgão ou furinhos, aproveite a parte boa, corte as mangas e  o decote, vire e cosa e desse modo crie um belo saco para as compras, para guardar a roupa suja no WC ou para colocar os seus novelos de lãs, etc. Se utilizar para as compras, evita os sacos de plástico tão nefastos para a natureza.

De uma qualquer e vulgar almofada que já tenha, lisa, crie um desenho em feltro e bordado em ponto pé de flor. Um fuxico e uma florzinha de crochet e muita dedicação. Certamente consegue fazer esta obra de arte.
Veja como ficam lindas. Pode fazer com um nome, uma inicial, ou apenas com os bonequinhos. A imaginação é sua.

Faça cestinhos e almofadas para colocar no bengaleiro da entrada para cada um dos pequenos. Assim têm como se sentar e sítio para guardar as suas coisas quando chegam e não andam "perdidos" à procura disto ou daquilo. Também poderá colocar nos quartos deles para guardar os peluches, os legos e desse modo terem tudo arrumado.



Esta almofada não foi criada com feltro mas com restos de tecido. Boa prenda para o Natal, para o dia dos namorados ou dia de aniversário.


Aproveite tecidos para fazer almofadões para se sentarem no chão. Mande cortar a espuma e vista-a com as forras que fizer. Aqui são redondas, mas pode fazer do feitio que quiser. Depois é só gozar a vida.

Com dois lenços iguais, faça uma túnica estino Roberto Cavali. É só coser dos dois lados até à altura das axilas e coser também em cima, para criar a zona dos ombros, deixando uma abertura de 30 a 40 centímetros, conforme o seu gosto.
Pode também fazer esta blusa com 1,50 de tecido, dobrado ao meio, em vez dos dois lenços,  e apenas cortar a abertura  do decote e guarnecer. Depois coser dos lados.

Crie almofadas que neste caso são com tecido e feltro, mas pode substituir por crochet ou tecido.


Dos restos de tecido faça para as suas meninas ou netas,  bonecos de pano e colchinhas para as caminhas das bonecas.



Dois restos de tecido para fazer um estojo para os miúdos levarem para a escola. Enrolam-se e têm duas fitinhas que atam e fecham o estojo. Bonito, fácil, económico e pode crer muito original. O modelo é de inspiração do que os pintores usam para guardar os pincéis.



Aproveite tecidos para fazer almofadas em patchwork deste ou doutro feitio que queira.
Desse modo aproveita os restos de tecido e cria sempre algo de novo.


 Créditos: bungalow on bank, google images, marie miscellany, spiderman, vanillajoy,wardi.dk.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo