Quadros feitos por si

Para alegrar as suas paredes da casa, faça quadros.
Compre as telas, tintas e nem precisa de um pincel.

Do seu jardim ( se o tiver) ou da florista, compre uma folha grande de espargos.
Compre duas telas altas e tinta verde em três tons. Um verde limão, verde seco muito clarinho e outro, verde mais escuro, tipo lima, também seco



Pinte a tela a rolo, com tinta de água, em amarelo limão, muito desmaiado. Basta uma latinha pequena em cada um dos tons.

Depois com as folhas que arranjou, de uma planta, que pode até já estar amarelada, isso não importa, faça em dois contentores pequenos, com outros dois tons de tinta (use tinta de água, como a de pintar paredes, compre latas pequenas, que nem vai precisar de toda a tinta, mas pode reservar para outros trabalhos).
Pode usar por exemplos as caixas plásticas dos gelados de embalagens maiores ou outra coisa de género.
Faça um pouco de tinta, o equivalente a um copo de tinta com 1/4 de água. mexa bem. Mergulhe as folhas na tinta. Coloque luvas para não ficar com as mãos todas sujas de tinta.
Pegue na folha, cheia de tinta e deixe pingar sobre o sítio onde colocou a tinta. Depois faça a impressão dessa folha, sobre a tela branca. Pode experimentar em papel de jornal, primeiro, para ver o eleito.  Fica lindo. Depois é só seguir a sua inspiração, faça tantas impressões como quiser. Uma,  duas ou três ou muitas sobrepostas a criar como que um ramo de folhas. Pode ter como fonte de inspiração os quadros acima.
Depois lave a folha e deixe a tinta secar. Noutro tom, faça a mesma operação. A tinta anterior, pode guardá-la na latinha, pode misturar, mesmo tendo adicionado água. Desse modo vai preservar a tinta restante. Feche muito bem a lata.
Se as tintas de base e as impressões que fez, já estão secas, Passemos à operação nº 3. Com o outro tom, e de luvas calçadas, volte a mergulhar a folhas da planta na tinta que fez noutro tom e repita os passos anteriores. Este último tom deve ser mais escuro e num verde seco.
Depois é lavar a folha e deitá-la fora, na reciclagem do orgânico.
Recolher a tinta restante para a terceira latinha de tinta. Lavar o rolinho de espuma que usou para pintar a tela em amarelo lima,com água,  fechar bem as latas. Lavar os plásticos e guardar. Hoje as tintas de última geração, lavam-se com água e são muito menos tóxicas.
Material: 2 telas altas , três latinhas pequenas de tinta de água e um rolinho pequeno de espuma.
Folhas de plantas, mesmo secas, ao seu gosto. Pode utilizar outro tipo de planta.



Pode fazer apenas com uma folha sobre a tela branca. Vai depender da sua inspiração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo