Quartos dignos de princesas

Para mim os quartos são tão ou mais importantes do que a sala. Bem sei que na sala passamos o tempo de convívio com amigos e família. Mas não podemos esquecer que passamos cerca de oito horas por dia, nos nossos quartos. para além disso, é muitas vezes um local de leitura, de paixão, de relax, onde temos as nossas coisas mais pessoais.
Vejam ideia magnificas para ter um quarto de sonho.

Uma bela cabeceira de cama, dá o toque de classe a este quarto simples.

Quarto para uma princesa mais jovem. Lindíssimo com os quadradinhos vichy.

Móveis estilo Homes in Heaven



Toucador do Ikea

Borboletas na roupa de cama e na cabeceira. Já aqui fiz um post de como fazer uma cabeceira.

Azul suave nos diferentes adereços. Ai o azulinho, adoro azul, porque é a cor do céu e do mar. Adoro de paixão, todos os tons até ao azul meia noite, onde o firmamento está crivado de estrelas...

Os tons de azul, muito agradáveis e que nos descansam o espírito e afinal não é só o corpo que precisa descansar. Quantas vezes não nos deitamos e ficamos com a cabeça a trabalhar? Precisamos ambientes que nos repousem, que nos deixem calmos.


Pormenor da cabeceira forrada em capitoné.

Este de inspiração Hippie, com uma pintura estilo Andy Warhol.

 Ideias para tornar o quarto num local muito confortável. Os espelhos de cristal com moldura de cristal, são lindos. Numa linha de inspiração Art Nouveaux.


Clássico mas muito acolhedor, com duas mesinhas última geração, em espelho e muito importante a simetria entre as duas mesas de cabeceira ou criados mudos como se diz no meu amado Brasil.


Os pormenores de turquesa, nas riscas e nos contornos do móvel, na jarrinha, quadro etc. Lindo. A ideia dos candeeiros na parede sobre a cama, está muito bem, visto que de outro modo não haveria simetria.




Poemas na parede e uma zona de leitura ou relax. Quem não gostaria de ter um quarto destes? Se fosse meu teria os poemas de Alberto Caeiro, um dos muito heterónimos de Fernando Pessoa.





Poemas pintados na parede. Quem tem um sotão, pode fazer um quarto destes para si próprio ou para visitas. Se eu o tivesse, de vez em quando ia refugiar-me lá para ler e ouvir o silêncio.





A male bedroom, quite simple but even so, quite beautiful. Daniel Serviente.



This is one of my favourites, when you wake up, you have the sun on you...


Lamps made of empty bottles... good idea.

Ths mirroir on top and the paiting in front.



Muitas ideias para copiar or fazer similar.


Bem visível aqui a simetria nos dois lados da cama.



Linda cabeceira de cama e muito original em estampado com turquesa e reparem no cobre sommier, em bordado inglês, lindo. Uma paisagem sobre a cama e reparem que este quarto é muito simples, mas lindo.


Lots of ideas for you to copy or make similar.



Vários quartos em sotãos, ou com tectos esconsos. Boas maneiras de aproveitar. Como podem verificar todos os quartos são simples e frescos, sem muitas coisas. Os quartos são muito importantes. Não podemos esquecer que sensívelmente um terço da nossa vida é passada nesse quarto. Uma cama confortável mas não muito mole, um local repousante e fresco, com luz onde possamos ler, amar, dormir ou simplesmente ronronar. É o nosso refúgio.


Bedrooms are for me of great importance. They are the places where we can dream, love, sleep or just be. We can't forget that we live a third of our lives in our bedrooms. They  must be cosy, fresh, comfortable and must have light, natural light. Because light gives us the mood, if we don't have natural light it seems that we are not still awake, and we must sleep in a good bed, not too soft, but we also must live outside. It's life outside and the sun, the day light, that keeps us going on. Don't forget we have to take each day at least 15m of day light, preferable under the sun to heal our cells, to give us strenght to keep going, living as healthy and as happy as we can.



Credits of these images, BHG, Perjansson.se, Elle Decor, Lonny magazine, Micasa magazine, Laura Ashley (butterflies bedroom), Alifedesign(with poems), and Daniel Servienbte (the very simple bedroom with a painting  with a ballet dancer).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo