Viver no campo - Country living

Já estão todos, os que me lêem, cansados de saber que quero ir viver numa casa de campo....mas que chatice nunca mais me sai o Euromilhões... Mas não  uma casa de campo, muito longe da praia, a uma hora, hora e meia de carro, no máximo, com um rio perto...sou exigente!
Por isso e por dar comigo muitas vezes a deambular pela Web...a ver casas de campo e blogues que falam sobre o campo, pessoas como a Lucy (Attic24) ou como a Concha (Saídos da concha), ou a Zuzu (A cottage in the woods) que vivem em vilas do norte de Inglaterra onde chove muito...e mesmo assim são felizes, porque vivem em consonância com a natureza e de forma simples. É essa vida simples que tanto anseio para mim. É nessa vida simples que está o segredo da paz de espírito!!

Não tenho uma vida má, desenganem-se, vivo numa casa super silenciosa, virada para jardins, com uma enorme quinta a 50 metros, que foi transformada em jardim e mil passarinhos que me visitam aqui diariamente numa  árvore Pimenteira que está nas traseiras. O meu objectivo é de poder  mexer na terra, plantar, colher, acordar com o raiar do dia...sabem, porque dentro de mim vive muito da Natureza, essa a que chamo Deus, e quero olhar em meu redor e ver verde, água, paz, sol, chuva, e poder ter um tecto sobre a minha cabeça para desfrutar de tudo isso. Quem me lê desde o início do blog lembra a minha mania pelas caravanas, pelas casas sobre rodas, poderei  começar com uma coisa dessas, para início, quem sabe...

Por isso hoje o tema é ideias para decorar casas de campo...mais uma vez.



Sou apaixonada por sótãos. Vivi alguns anos  num, que ainda hoje recordo.


Adoro esta ideia dos armários forrados.




















Algumas destas imagens já coloquei noutros posts, mas como gosto do que transmitem, aqui as coloco outra vez.
Vida simples, aproveitamento de moveis antigos, recuperação de tudo, viver com conforto mas sem luxos, encontrando aquela paz...mas isto nós podemos "transportar" para a cidade ou vilas onde moramos, porque a mensagem maior e que está subjacente nestas imagens, é que podemos viver no "campo" mesmo na cidade, basta mudarmos as nossas decorações para coisas mais simples ou mudar um pouco a nossa "cabeça", pensar mais ecológico, mais Natureza, mais simples...

Até logo, e tenham um bom dia.



Via Homeklondike, countrystyle house, dhialma, country living, 8rd.org e reproduções de outros posts.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo