Ideias criativas

Olá,

Hoje queria ainda mostrar-vos imagens que podem trazer-nos ideias para decorar os espaços, ou apenas para compor um ou outro detalhe.
Há por vezes pequenas ideias de decoração  que podem fazer toda a diferença. Vejam como se pode resolver, ou tirar partido de uma circunstância para decorar um espaço.



Se os seus sofás forem de verga ou folha de bananeira, uma maneira de os tornar mais "quentes" é colocar-lhes umas mantas e dar-lhes assim um outro aspecto, pessoalmente adoro estes sofás e cadeirões, só que em minha casa têm vida curta...os gatos afiam as unhas e atiram-nos para o lixo em três tempos!!



Se não tem possibilidades de comprar tapetes, que tal fazer uns quantos para a sua casa? Hoje em dia há já linha especial para crochetar esses tapetes que se os for a comprar, gasta uma pequena fortuna. Esta ideia é muito boa, porque nos possibilita a  decoração de um espaço, com algo nosso. Veja também a ideia da pintura na parede...o banco feito de galhos de árvore etc.




Um quarto pequeno e sem espaço para roupeiros, uma bela ideia, é esta, de encaixar a cama entre roupeiros que decoram o espaço e trazem espaço de arrumação. As próprias caixas sobre o roupeiro, decoram com cor, este pequeno espaço. A colcha de patchwork, feita com aproveitamento de roupas coloridas, sem preocupação de juntar estampas, feito ao acaso, dá a este elemento de conforto e de decoração, um toque especial, como se cada quadradinho da manta fosse uma pincelada do pintor que compôs o quadro.



Quando há quatro crianças pequenas e apenas um quarto, esta é a melhor maneira e a mais funcional para os ter, em beliches com entrada nos pés das camas, desse modo, as crianças não ficam encafuadas atrás de escadas. São muito mais arejados e se os mandar fazer, podem ser personalizadas. Estes são muito giros e úteis, mas não só, as camas de cima são fechadas e assim as crianças não caem da cama, que é um dos perigos dos vulgares beliches, muito abertos.



Personalize as paredes dos quartos dos miúdos, ou do seu local de trabalho. Com as coisinhas deles, estampas, quadros, fotos, etc, dá uma ar diferente a um quarto.



As prateleiras nas cozinhas vieram trazer um ar diferente a esses espaços, um novo conceito de decoração destes espaços, que eram geralmente cheios de armários, e nem sabíamos muito bem como os decorar. Hoje as cozinhas são extensões das salas e querem-se cada vez mais integrados no resto da casa. A parede atrás das prateleiras foi pintada com tinta ardósia, sobre a qual se pode escrever e depois apenas limpar...muito prático.



Utilize caixotes e caixas para personalizar os espaços, desse modo terá tudo mais arrumado e os espaços mais aproveitados. Veja as muitas ideias de espaço, com papel de parede que é um dos mais vendidos para decorar, e de como os espaços se transformam com pequenos nadas.



Num quarto muito pequeno, aprenda a ser original e torná-lo único.


Se não tem como colocar uma taça com velas flutuantes, porque lhe falta espaço, coloque as ditas velas em tubos de vidro ou mesmo em frascos de vidro, e assim poupa espaço.



Personalize molduras e espelhos, cómodas e dê-lhes nova vida. Uma pintura, nas molduras de diferentes espelhos, colocados como mostra a imagem, podem trazer luz a um espaço. Mude os puxadores da cómoda, para lhe dar um ar novo.




Personalize colchas, bordando-as com fio de lã e com flores de crochet. Só isso muda logo o visual da sua cama. Veja quantas ideias neste quarto!!



Faça tapetes para sua casa, em belos crochets e personalize almofadas bordando-as com missangas.





Pinte os bancos, o abajour e até a parede com uma fiada de passarinhos num varal... Faça almofadas lindas e sugestivas assim, vai criar um ambiente só seu. Já reparou nas sugestões desta imagem?? Tantas ! Veja as almofadas? Pode aplicar esta ideia em almofadas que já tenha, assim apenas as modifica e lhes dá uma novo ar. Veja a ideia do cesto para guardar mantas e almofadas ao lado dos cadeirões. Se assiste a um filme ou outro qualquer programa e se sentir frio, pode puxar da mantinha e colocar sobre as pernas...é uma ideia jovial e alegre, despretensiosa e que transmite conforto e calor à sua sala.




Faça ou personalize as almofadas das cadeiras. Já viu estas, que fofura. E o abajour, ou quebra luz, com um paninho e com dois elásticos pode vestir de novo o seu, lá de casa.



Forrar uma parede a papel, para lhe dar destaque, particularmente quando esses elementos são feios e os queremos disfarçar. Fazer uma mantinha para o sofá, já se imaginou a ter uma destas nas costas do seu sofá, coisa mais acolhedora, não há. Com umas semanas de trabalho aproveitando os seus tempos livres, vai ver que lhe vão trazer uma vaidade, na sua casa.



Aqueles cabos que servem também para pendurar cortinados (vendem-se no IKEA), são muito baratos e são de aço, por isso duráveis. Mas pode fazer como na imagem, com dois camarões e com uma guita. Para decorar os quartos dos miúdos mais velhinhos, e onde eles podem pendurar fotos, postais, colares, recordações, um espanta espíritos, os trabalhos manuais, etc...

Uma moldura com um painel de MDF forrada, transforma-se num painel para memorando..



Forre móveis antigos ou os de fórmica, com papel de parede bonito, faça um belo Puf com os restos das lãs, bem grande para colocar num local específico e tire partido do seu trabalho, porque acabou de alindar um espaço, apenas com trabalho seu.

Espero que gostem das sugestões, elas são muito práticas e fáceis de fazer. Basta apenas um pouco de trabalho e podemos mudam muita coisa na nossa casa.

Seja criativo.
Ideias de : Catarina Regina, Petitevanou, e Stina Ballerina.

Comentários

meiroka disse…
OLÁ!!! Achei seu blog em minhas viagens pela net e aí achei vc...e estou adorando tudo...tudo lindo, otimas ideias, enfim amei! venha conhecer meu cantinho tb...grande beijo e otima semana. Meiroka
GenaResende disse…
Obrigada pelo seu comentário de apreço. Fico feliz!!

Volte sempre!

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo