Ideias para decorar

Poucas palavras e lindas imagens que nos sugerem tudo. Destas podemos tirar ideias para a nossa casa, de como fazer isto ou aquilo. São ideias mimosas e frescas com cariz vintage. Já sabem, adoro as ideias vintage, os reaproveitamentos, a reciclagem, a ecologia, a reutilização.
Vejam algumas ideias para agradar aos olhos.

Para quem tem uma casa de bonecas e não tem onde a guardar exposta com os bonequinhos, pode sempre reutilizar a mesma casinha...de um modo inédito, pode dar-lhe novo rumo, como armário.

Se tem muitas fotografias, já pensou em "forrar" o seu quarto ou parte dele com molduras onde colocará todas as suas fotos?


Outra sugestão é tornar uma corredor numa galeria, de fotografias ou de quadros.

Idealize almofadas só suas para os seus espaços. As almofadas trazem conforto. Se já faz um bom tempo que as tem, modifique-as. Use mais do que um estampado e crie desenhos só seus.

Tem lá em casa uma secretária ou credencia antiga, que tal dar-lhe um ar novo. Eu tenho cá em casa várias coisas a precisar de reforma...falta-me é tempo. Uma delas é uma secretária, com duas gavetas de início do século passado. Gostaria de a pintar e voltar a colocar o cabedal no tampo e o vidro, tal como era "em nova"...
Veja esta com um cestinho por baixo...os cestinhos e cestos maiores, são muito bons para ter coisas arrumadas, as mantinhas, as almofadas suplementares, revistas, os trabalhos que andamos a fazer, etc.

Os frascos ou copos que guardamos que trazem as velas de cheiro, guardamos e podemos re-usá-los e de forma particular, vestindo-os de gala.
Bela maneira para forrar os seus copinhos mesmo os dos iogurtes, mais pequenos que estes, mas igualmente bons, para este fim...assim a mesa de Natal ficará mais bela.
Coloque uma tea light em cada um, e depois de acesas, vai ver como enriquece a sua mesa, mesmo num dia em que apenas está a jantar com a família...é sempre de festejar, quando a família está junta.

Para as caminhas das crianças, faça almofadinhas e coisas personalizadas. Para os mais novinhos, os peixes, as letras, as estrelas, as nuvens.
Para os mais velhinhos, corações ou outro tipo que lhes agrade. Aliás as em forma de estrela, corações e triângulos, são próprias para todas as idades.

Reutilize a ganga, e com outro tecido, borde sobre o que aplicou. Veja como ficam lindas estas almofadas.

Use baús como mesas de apoio, desse modo tem uma dupla finalidade, a de mesa e a de arrumação. Lá pode guardar jogos, almofadas, mantinhas, etc.


Se tem uma colcha de renda e ela é pequena para a sua cama, porque não a usa como cortina? Esta sugestão da Catarina Regina, é o máximo. Tenho uma destas e acho que vou tentar fazer isto, já que hoje em dia, as camas são muito maiores.


Seja criativo, use quadros, mesmo que não sejam obras de arte, mas personalize a sua casa. Tenha sempre um cantinho de leitura, para que possa desfrutar dos seus livros e revistas.    


As salas querem-se confortáveis, alegres e luminosas.


Veja nesta imagem, a quantidade de dicas de decoração, ao fundo quadrinhos pequenos, as cores de tudo que se combinam e contrastam. o castanho, o avelã, azuis, beges. Adoro esta sala.
Se tem pouco espaço, use portas e correr, facilita a sua vida e não precisa roubar esse espaço, já que a porta desliza sem ocupar o espaço em redor da porta.

tente combinar as cores dos acessórios para criar mais harmonia.


Use truques para separar espaços se vive numa casa pequena. Ideia Casa Cláudia.


Objectos vintage dão carisma à casa.


Personlize as suas almofadas. Estas levaram borboletas em feltro.

Ideias de revistas de decoração, Casa Cláudia, Casa de Retalhos, Su Casa Design, House of Turquoise, almofadas ganga com corações, Silvia Windhurst e Elle Decor, almofadas em formas de animasi de Z_almohadoncitos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo