Reciclar madeiras de paletes

Bom dia e boa semana.

Há dias encontrei um site que promove a fabricação de novos móveis e acessórios, a partir de madeiras usadas. Construir novo, a partir de madeiras que podem até ser de paletes de transporte. O site chama-se Móveis em Paletes e eles fabricam.  Estão no Facebook.

https://pt-pt.facebook.com/MoveisEmPaletes

Para além deles, há por todo o mundo quem veja neste negócio uma saída para as suas vidas, já que não ao difíceis de fazer e são super resistentes. Este é o primeiro de vários post sobre este assunto, que me apaixona deveras.

Já aqui coloquei diversas vezes este assunto. Mas nunca é demais falar sobre ele...vejam este site...há quem esteja a ganhar dinheiro, construindo  casas modulares de diversas maneiras, umas em contentores que deixaram de ser bons para navegar e são recuperados, outros...em paletes, ora bem. Espreitem...:

http://maispaletes.com/casa-modular-com-paletes/

Tantas famílias estão a passar por tantos problemas, pagando os maus negócios dos bancos e tanto pode ser feito, fora das áreas convencionais. Há muito trabalho que nunca foi explorado, em diferentes áreas. Só precisamos de ser criativos e impor a nós próprios um propósito de vida.

Algumas ideias, quem sabe, para algo diferente a acrescentar na decoração daí de casa, para a casa de um filho que sai para ganhar asas, para uma casa de férias, ou para quem tem a sorte de ter um sítio no campo onde não vai todos os dias, mas precisa estar aconchegante para os dias em que vai......Registem só estas belas ideias... que beleza...


Vejam só, usaram madeiras velhas e usadas para construir o espaço de decoração da Casa Cor de São Paulo em 2012...um tecto falso lindíssimo.


Chão e paredes em paletes...que acolhedor. Eu quero!!!!



Há galerias no Brasil e não só, outros locais do mundo, com gente com cabeça aberta a novas tendências,  que colocam as suas exposições tendo por suporte uma estrutura em madeira reciclada.
Muito fácil de montar e se esmurrar um pouco, basta passar o pincel.



Ando a ver se arranjo uma destas, mais pequenas, para fazer um porta revistas...lindo, não?? Tenho uma a reciclar, para colocar cabides para as malas. Quando estiver concluída e pronta, mostro.




E quem disse que os sapatos não podem fazer parte da decoração?? A decoração tem de ser a nossa cara, e se gostamos de algo esse "algo" deve fazer parte da nossa vida.





Muitas vezes os filhos precisam ir para outros lugares, estudar...com pouco, pode decorar o quarto onde vão viver...ou para uma primeira casa, ou casa de um ecologista ferrenho...



 Adorei esta ideia. Para mim só faria um pouco mais, ou pintaria numa cor vibrante, ou escureceria com vieux-chêne.




Porque o que mais interessa é mesmo o convívio com amigos e família, que importa se os móveis não custaram milhares de euros?? Afinal o mais importante é sempre o amor e a companhia....mesmo que essa seja apenas da nossa cara metade...



 Adorei. Assim eu arranjasse  ( nem sempre é fácil, já que há meio mundo catando palete...)


 E esta ideia'?? Quem gosta? Eu amei! LINDO!!! Bom, imagino que deve dar um trabalhão!! Mas o resultado final é fabuloso!






 Mais uma bela ideia, creio que esta é também no Brasil.


 E esta?? Até parece  minha Tara... sabiam que tenho uma cadela muito lateira?? Adora sofá...



 E mais umas ideias, estas para o ar livre, terraços, varandas, quintais. Reparem na madeira usada na parede...dá um certo conforto e privacidade.


E porque não reutilizar as caixas de transporte já usadas, para colocar os nossos tarecos??  E o chão...lindo. Confesso que e porque sou muito feminina, gostaria de ver estas paletes pintadas de rosa pink, azul turquesa, lilás... se fizerem, não esqueçam que têm de comprar umas pequenas peças metálicas para as  agarrar umas às outras, ou...colocar pequenas ripas pregadas unindo as diversas caixas. De outro modo elas caem.



Um pequeno trono para o rei ou a rainha lá de casa...ou tão somente uma cadeira para viajar, quando se lê...



 Para os sortudos que têm muito espaço, vejam bem esta bela ideia.


 Bancada de cozinha, ou apoio de refeições...




E até o home cinema não falta....e que belíssima ideia. Adorei!!


Gostaram das ideias?? Há muitas, depois coloco mais. Digam algo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo