Faz muito frio este inverno


 Muitas e boas ideias para  tapar este frio que nos vem invadindo...Bem sei que boa parte das pessoas que  visita o blogue está neste momento no bem bom da praia....logo a seguir colocarei aqui algumas ideias mas frescas. Mas por cá, amigos, vivemos dias de frio, felizmente começa a passar um pouco.
Várias noites chegámos quase aos zero graus durante a noite e eu vivo na costa, a meio do país...muita neve nas terras altas, muita geada, frio polar.

Sinais dos tempos e das alterações climáticas dizem uns, eu recordo os invernos de quando era bem mais nova e eram bem frios.





Sou louca por azul e este azul porcelana, num vestido de malha, deve ser um aconchego só...





Parece que está  na moda os senhores aprenderem a fazer malha...acho óptimo, afinal as mulheres não pintam, não fazem bricolage, não constroem até navios e aviões??? E tantas outras coisas? Quem disse que há profissões para isto ou aquilo?? Se queremos direitos iguais, a igualdade é em tudo, concordam?




 Achei este gorro muito giro, e trouxe porque parece  o capacete de Aquiles o herói grego da Guerra de Tróia...ali não há frio que entre. Vi este mesmo modelo no Crochet Dude


Adorei este modelo de mitenes  e até são bens fáceis de fazer.




E estas botas? Será que dá para calçar algo por cima??Mas para andar em casa, que delícia...eu então que ando sempre de pé frio...



As grandes golas cachecóis para que vieram para ficar. Dá para colocar sobre a cabeça e  dar mais uma volta, aconchegando colo e pescoço. 
Eu gosto-.
 


Espero que  gostem das sugestões.  Ainda não posso crochetar como antes, dado que os meus dedos  ficam dormentes, por vezes e por isso tenho feito muito menos trabalhos. Mas agora estou fazendo tratamento para minimizar os efeitos das minhas lesões na coluna. Mal esteja  melhor, logo recomeço a crochetar.
Tricotar é  mais complicado, porque só sei fazer à antiga, com o fio ao pescoço, estou tentando aprender de outro modo, mas leva tempo...


Imagens : Via https://pt.pinterest.com


Um dia feliz meus queridos, cheio de coisas boas e muitas alegrias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo