Moda para seniores ou para pessoas que se recusam a envelhecer

Bom dia amigos!!!

Voltámos a um tema que me está a ser muito caro. E a razão é que estou a chegar à bela idade...

Moda para estarmos sempre  bonitas mesmo sendo um pouco mais velhas. Ora vejam :



Estão a reconhecê-la?? Gosto bastante deste estilo de roupa, e dos fatos que apresenta nos filmes.
É a Diane Keaton. Quem não viu filmes como "Alguém tem de ceder??"




Tenho uma teoria, camisas  brancas não passam de moda, podemos ter várias. Vários feitios, com mais ou menos feitio, lisas, curtas ou muito compridas, com ou sem manga, ficam sempre bem.



As camisas brancas e as de  denim ou chambray nunca mudam. Podem usar-se mais largas ou mais curtas, mas estão sempre bem e usadas com jeans, saias brancas sobre uns tops de flores, riscas, bolinhas ou quadradinhos, e estamos quase vestidas.





Com sandálias, bailarinas ou hawaianas, mantendo sempre pés arranjados, cabelo limpo e um belo sorriso, estamos a meio caminho de estarmos a matar.



Lenços e écharpes. Adoro e tenho uma pequena colecção, Mesmo os que se usam menos, não me desfaço deles. Um dia serão de alguma utilidade.


Calçar confortável é muito importante. Evitam-se dores, quedas, mau estar e cansaço.


Roupas lindas mas simples ajudam a que os modelos não parem de se usar de um ano para o outro. E há cores que são clássicos.



Os tons neutros e suaves, são bons para o calor e ajudam a aguentar quando é demais, servem também para nos ajudar nas noites e tardes mais frescas a tapar o fresco, como este gilet.



Usar dois materiais, está muito em voga. Veja como jeans e uma moda descontraída só trazem benefício.



O eterno preto. Seda ou crepe, tem um cair muito elegante.



Ideias  éo que não falta nas sugestões. Porque devemos e merecemos vestir confortável e manter uma aparência jovem e elegante.




Ideias que trouxe via Pinterest.com/senior spring/summer fashion/

Não é por sermos mais velhotas que vamos passar a vestir feio e sem graça. Uma das coisas que li num site que depois irei aqui partilhar, é que primeiro temos de nos amar e respeitar. Depois cuidarmos minimamente de nós, tratarmos de pés e mãos, ter sempre o cabelo tratado. Vestir jovem sem exageros. Fazer uma boa alimentação, sermos pró-activos e fazermos além de outras coisas, uma vida saudável, com algum exercício físico e viver em paz. Deitar para trás o que nos traz infelicidade. Afastarmos-nos de pessoas e situações conflituosas.  Porque esse é um direito nosso.

Por isso, acredito que aquele período da nossa vida que alguns chamam de terceira idade, outra  de pessoas  idosas  e que eu chamo de período dourado sénior, pode ser uma mais valia para nós.
Muito podemos fazer mesmo mais velhos.
Não sei o que vocês acham, mas terceira idade é para mim algo semelhante a uma carro em  décima mão....já idosos é ofensivo. Mas pessoas não envelhecem. Quem envelhece são os vinhos....as pessoas ficam mais maduras, mais sábias. Mais velhos, porque ser-se mais velho, ou sénior, é algo de natural e faz parte do nosso percurso enquanto seres humanos.

Por isso, estime-se. e seja mais feliz.

Quero avisar que irei continuar com este tema e um estilo de vida mais saudável. Com ideias.

Boa continuação de semana e um abraço forte.

Comentários

Manuela-Helena disse…
Olá Gena! Adorei esta postagem... Vai de encontro à minha filosofia de vida! E mais! Adoro os mais jovens e dou-me muito bem com eles! Tenho inclusive entre as camadas mais jovens alguns admiradores, por entre amigos do meu filho, da minha nora, entre outros, amigos amigos que agora também são meus, eque vão estando por perto, visitando a minha casa quando podem, e que me respeitam, sendo sempre bem-vindos! Partilho esta visão que a Gena tem da vida, e tenho pena daqueles que se deixam envelhecer mentalmente, inclusive precocemente... Os que se rendem à mentalidade retrógrada de limitar-se ao que pensavam e faziam há 50 anos, e se negam a evoluir!
Um abraço.
Manuela.

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo