Estilo cottage

 
"Busco entre o silêncio, a meditação e a música
o equilíbrio da minha loucura, pois inocente é,
aquele que se acha normal."
Rama Pashupati 
 
Bom dia meus queridos !!
 
 
★*♫.•°*°•.¸.•´¯❤★*♫.•°*°•..¸¸.*♡*.¸¸.*☆*  ❤★¯•.¸.•´•°*°•♫.*




Imagens apenas para vos inspirar neste início de semana, ao bom e belo estilo Country - cottage- vintage de que eu tanto gosto. Sou fã mesmo!!๑(•ิ.•ั)๑

 



Para além das imagens marcadas e creditadas, as outras foram trazidas de sites que não creditam. Infelizmente assim acontece e tantos sítios. Não podemos inventar.



Uma ideia para ter um sofá extra ou uma cama de hóspedes. Reparem na simplicidade.



Gosto desta mistura, então na cozinha, fica mágico. Cadeira de verga casa com todos os estilos.



Tomar um vinho fresco neste tempo de calor?? Boa ideia? Maravilha!!



Adoro os pormenores. O chão com tijolo burro.


 Entradas simples das casas de campo.



 Tons neutros e uma bela lareira simétrica.








 Ideias belas para cozinhas. Lindas não são??



 Há em mim como que uma luta, se por um lado gosto de linhas direitas, casas espaçosas e sofás enormes, espaço, tudo quase linear, por outro gosto do vintage, simples e especialmente, este estilo misto provençal e english cottage.

Ideias que nunca são demais para com pouco vivermos bem e felizes, aprender a amar o que temos e quem temos na nossa vida.


Este blogue não é apenas de decoração, ele é de muito mais, de  comunicação, de artes em todas as vertentes., de consciencialização, de maneiras de pensar, de ideias, de caminhos, de amizade.

Por aqui,  notícias do meu país, muitos fogos, muito calor, muita maldade humana que dá invariavelmente em tragédia.
Mas também as cheias  nos Estados Unidos e ao mesmo tempo fogos pavorosos na Califórnia, ataques terroristas, jovens roubadas, terramotos na América do sul...o mundo sem complacência por nós simples mortais, que tantos erros cometemos contra as natureza tão bela e perfeita.

Acredito piamente que as gerações futuras irão sofrer horrores.
Hoje a maioria dos pais prefere que os filhos sigam carreiras e nem se preocupam se são felizes.
Tantas vezes esses filhos escolhem caminhos que não são os melhores, mas é com as quedas que aprendemos. Precisam de ajuda, orientação e tantas vezes não aceitam.
Hoje vive-se numa sociedade do imediato, onde as pessoas são como formatadas,  estilos de corpos, modas, gadgets que usam e tantos que sofrem porque não têm isto ou aquilo.  Quando não é isso o importante e tanto do mal do mundo está a vir dessas modas.

E o valor da vida, não está no telemóvel ou  no carro ou na griffe da roupa que veste ou no tamanho da TV  que têm. O valor da vida está nas pequenas coisas que tantos desprezam.





Por isso, há que dar valor a certos pequenos nadas...Vamos vivendo  cada dia, como se fosse o nosso último, sem adiar perdões e pazes, sem deixar de beijar os que amamos, sem tentar ser melhor a cada dia e ajudar, pessoas e animais, planeta que clama por piedade há tanto tempo.


Não sei se já estiveram de férias ou se estão, se sim, que sejam de alegria. Nada há de melhor do que estar de férias com quem se ama.

Boa semana, abraço sentido!!

Gena

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo