Viver ao estilo boémio ou hippie

Bom dia,


A todos desejo uma boa semana.

Cá estou de volta, com muito menor frequência, mas não abandonando o barco, como se costuma dizer.

Em primeiro lugar, uma feliz segunda-feira !!
Em segundo lugar, uma serena semana, que seja de paz em todo o mundo, todos precisamos de paz !



*♫.•°*°•.¸.•´¯❤★*♫.•°*°•.¸.•´¯❤★*♫.•°*°•.¸.•´¯❤★*♫.•°*°•.¸.•´¯❤

 

 Não é novidade para ninguém que passa aqui no blogue que adoro misturas de estilos. Gosto muito de viver simples, mas sempre com um toque boémio. 
Gosto muito de trapos, colchas, panos, almofadas, cortinados, etc. 
Tudo o que dê ao espaço um ar sui generis, com carácter. Que reflicta o modo como sente cada pessoa. Por isso tanto detesto remodelações feitas por decoradores e onde tudo o que é da pessoa, é banido da decoração do espaço remodelado. 
Por essa mesma razão, não há nenhum decorador que eu siga. Tudo levado  à letra na remodelação, esquecendo-se  as vivências da pessoa e dos lugares.
 
Apenas ideias, aqui e agora,  caso goste também deste estilo, ou quem sabe, teve a sua juventude nos anos setenta como eu e por isso viveu intensamente o período do  grande boom em todas as áreas e tem em si o espírito da grande metamorfose na sociedade.

Eu tenho. Não digo que sou hippie, porque não sou, mas admiro o movimento e adoro a falta de pretensão, a beleza das cores e sons, a filosofia. a música, a moda, a mudança que houve. Já pensaram, foi na minha geração que chegámos à lua. Ainda dancei o twist, o rock e até o charleston.


Mas aqui, neste meu blogue, onde uma senhora de meia idade vem colocar ideias e mais ideias e modos de vida, partilhar pensamentos e filosofias, apenas sem pretensão e essencialmente para comunicar, ideias para viver e mudar o que se tem, tantas vezes mais velho do que nós e a quem podemos mudar a aparência, para nos trazer mais alegria. Porque verdade seja dita, sem alegria e amor o mundo é uma estopada. Na verdade, ninguém nos disse que era fácil !!! Não é. Vivemos sempre na ânsia de algo que não temos, que há-de vir e tantas vezes deixamos para trás o melhor, o estar vivo e agora.




Recordam-se do filme Mamma Mia? Pois é, é isso mesmo. Inspirações para decorar de forma simultaneamente romântica e sensual, estilo um pouco, oriental e com muita originalidade.Semi romântica, muito livre. Porque felizmente considero-me bastante livre. Nada ovelha!!!!
Eu gosto destas ideias, espero que consiga chegar até si, com a minha ideia. 





 Casas para viver, quentes em termos de cores e acolhedoras, Para conviver com amigos.




 Enfim, poderiam não ter a pele do animal, mas todos sabemos que eles são indecentemente mortos para alimentar milhões de pessoas diariamente em todo o mundo. Infelizmente.


 Influências marroquinas.

 O patchwork, os retalhos, os bordados, crochets, tudo se conjuga com esta decoração.

 Aqui um pormenor interessante, a mesinha pequena, em antiga e pesada, mas alguém deu a volta à questão.



 Claro que para certas pessoas isto não interessa, são donos de casas de milhões de dólares, com jardins bem cuidados e com as decorações iguais a tantos milhões. Impensável ter uma decoração "fora da caixa", como sempre digo. Mas acreditam que têm vidas, e esquecem de quem pensa por si.
Claro que essa é a minha forma de pensar. Na minha idade, há coisas que deixei para trás.
Hoje o lema é viver com o que se tem, amar com quem se está. Amar acima de tudo a si próprio, a vida em si mesma e levar por diante.

 Acreditem que há quem tenha a consciência em mais pesada do que eu e é b em mais novo.
Eu vivo cada dia tentando não deixar coisas por fazer e por dizer.
Tentei com pessoas que viraram mudas, mas não deu resultado. Segui em frente. Não tenho pecados a apontar, pelo contrário. Por isso vou vivendo a minha vida e como sempre diz alguém que conheço, que vá vivendo e me deixe chegar aos cem, quando lá chegar vou pedindo mais devagarinho...
 ⊙‿⊙ ⊙‿⊙



Espero que gostem, tomara que se sintam inspirados. Eu simplesmente adoro.

Boa semana, abraço,

Gena
 
 Daqui :http://www.blether.co/bohemian-home-decor-ideas/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo