Manter a casa arrumada


Bom dia!! Quase a terminar o mês de Novembro e com muito frio, aqui estou de volta, para  mais umas ideias. Antes de mudar o blogue, o que ocorrerá dentro de dias. Vou passar a colocar apenas imagens que digitalizo ou que fotografo, e os posts serão mais frequentes e mais curtos.
A questão que ainda não resolvi, é se mantenho este blogue ou se crio outro de raiz. Depois direi aqui, sempre já que quem me acompanha há tanto tempo merece !!!
Mas logo, logo direi.
Um feliz sábado!!



Manter a casa sempre arrumada e organizada, afinal não custa tanto assim!

Fácil de dizer,mas nem sempre fácil de  conseguir. Especialmente se vocês forem como eu, detesto deitar coisas fora e tenho inúmeras recordações. Mas, tentamos todos os dias, verdade?
Em minha casa há inúmeras caixas, que comprei de plástico para não ganharem humidade onde guardo coisas que não preciso mexer todos os dias. Se ao início era uma pequena barafunda, tenho vindo a organizar cada uma e sei o que  o que está dentro de cada, porque muita coisa que guardava, páginas de revistas antigas com moldes e modelos, acabei digitalizando e assim o espaço tornou-se maior.

Preciso ter mais prateleiras e um cabide para o corredor. Aqui há um de que gostei bastante.
Algumas ideias aqui, que trouxe todas de www.Pinterest.com/


 Gosto muito desta ideia. Tenho em casa de meu avô, uma casa  que doei à junta de freguesia,  umas arcas que gostaria de transformar. Infelizmente, a distância é grande e a vontade de as trazer é pouca. Será mais um dos muitos desgostos que vou ter e que, tanto significado tem para mim. É o tal inconveniente de estarmos mais velhos e os filhos não terem apego a certas coisas, porque apenas nós as vivenciámos.


 Até a ideia de reciclagem de um frasco, para colocar o telemóvel quando está a carregar.


Um quarto onde não falta arrumação.


Esta ideia dos cestos não é apenas boa para os quartos de brincar ou quartos de crianças. Dá até para deixar a roupa que irão vestir no dia seguinte. Costumava sempre fazer isso com os meus.
Esta ideia dá para ter as revistas mais recentes que se comprou, os trabalhos, as lãs, o livro que se anda a ler...gostei bastante.




A mesma ideia dos cestos aqui com prateleiras largas.



O corredor cá de casa é menos luminoso e mais estreito. Moro numa casa que já tem um pouco mais de três décadas de construção e cada época tem marcas e tendências.
Gosto muito  desta ideia e com parcimónia conseguimos sempre dar a volta à questão. Tudo claro também favorece a luminosidade.



Hoje os jovens gostam de ter a roupa como elemento decorativo nos quartos.
E eu gosto!!



Um cesto forrado e com lugar para cada agulha. Até o trabalho se faz com mais interesse.


Quem possa ter um espaço destes, guarda as roupas e calçado de outras estações, é fantástico!! Tenho um pequeno closet que é óptimo para esse efeito.



Móveis com inúmeros  organizadores.



Uma pequena cozinha onde armários abertos foram a melhor solução encontrada para não encher demasiado o espaço, relativamente pequeno.



Tal como tenho os meus livros. Gosto e acho muito funcional.

Ideias de arrumação aqui não faltam. E eu gosto bastante deste pequeno móvel.

Até uma banqueta pode ser outra coisa que não apenas para sentar!!!




 Uma ideia de faça você mesmo. Coloco porque pode ser de alguma utilidade num determinado momento, mas não aprecio muito a ideia, como permanente.





Pequenas ou grandes soluções de arrumação!




Muitas hipóteses há para  executar a mesma tarefa, depende sempre do nosso gosto, do orçamento disponível, do nosso espaço, do tempo que podemos tirar para mudar o que temos.
Às vezes não é apenas o tempo, é a vontade. Se avida fosse tal qual como a imaginamos, seria fantástico.
Mas não é. A vida é uma surpresa diária! Nunca sabemos o que se vai passar e o que nos pode acontecer.
Por isso tanto tenho mudado, hoje vivo para cada dia que passa, sem pensar  se amanhã estarei ou não viva.

Creio que é isso que acontece com a maioria das pessoas quando chegamos a mais velhos.

Hoje deixo-vos uma belíssima canção de um dos meus poetas, músicos e cantores preferidos, que infelizmente desapareceu recentemente, Leonard Cohen. Espero que gostem, eu simplesmente adoro.
Estive a ouvi-lo todo o tempo que fui delineando e dactilografando este longo post, a que vocês já se habituaram...por vezes recebo mensagens a dizer que escrevo muito, de facto é verdade.
Tenho enorme necessidade de escrever.

Um dia feliz!!

https://youtu.be/FkEYkUxdhcU


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo