Os fabulosos antes e depois


Bom dia e Boas Festas!!

Como disse no post anterior ainda não sei se vou continuar por aqui ou se virei de vez em quando.
Depois vos direi, afinal estão comigo, na maioria dos casos, desde o início.
Ideias para não deitar fora os móveis que se herdam, que um dia comprámos numa venda de garagem, num site de usados ou o que quer que seja.
Na maioria dos casos, móveis bons e em madeira verdadeira, são muito caros. Por isso não deite fora. se tiver furinhos de bicho da madeira ( cupim), trate antes de passar à fase seguinte.
Lixar, lavar, lixar de novo, limpar pó. Depois primário para madeira e em seguida a tinta que escolher.
Recorde-se, nunca de deve pintar o móvel todo, ou seja, o interior deve ficar sem qualquer produto, para a madeira respirar.



Ideias e exemplos não faltam. às vezes falta é vontade e disposição. Falo por mim. Este ano foi terrível para mim, consegui ultrapassar muita coisa e tenho esperança de que um dia destes vai surgir de novo a pessoa empreendedora e activa que sempre fui. Tive alguns desgostos e sabem que o nosso íntimo comanda tudo.



Esta ideia creio que já coloquei antes. É do  blogue do Ikea.


A maioria das fotos estão creditadas, nas mesmas. Tudo trouxe via Pinterest.com/ e tenho na minha página em Reclying ou Re-use.




Esta ideia também aqui coloquei antes. Vejam a diferença. Um móvel escuro que fica uma beleza.




Também esta ideia já aqui coloquei. Com um papel especial que se vende nas lojas especializadas ( papel gravado), se pode fazer uma recuperação ou dar novo visual a um móvel comum. Eu teria colocado uns puxadores de cristal. Ficava ainda mais especial e leve.



E recuperação desta cozinha é excepcional. Adorei. E como podem ver, nem mudaram tudo.


Linda!



Maravilha, não acham??

Bom fim de semana e voltem sempre.

Um abraço,

Gena Resende

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo