Com eliminar o cheiro de cão do nosso lar

Boa noite amigos!!

Isto interessa a quem como eu tem animais em casa. Por mais que se mudem as mantas as capas dos sofás, que se passe o aspirador, sempre ganham cheiro os nossos animais. É normal e não devemos ficar chateados com eles. Pobres amores, eles andam com as patas na rua e convém de vez em quando limpar as patas ou lavar para que não ganhem cheiro.-
Eu tenho três gatos e uma cadela cruzada com labrador que pesa 30 quilos. Vivemos em apartamento, mas todos os dias eu limpo !!
Uma das maravilhas para limpar o ambiente é vinagra de vinho branco, bicarbonato sódio e saponária de sabão azul e branco.

Vejam aqui as sugestões  para manter o ambiente limpo 




Por falta de asseio, da raça do cão ou outro qualquer motivo, a sua casa pode ficar com o cheiro característico a cão. Não vale a pena desesperar nem “culpabilizar” o fiel amigo e é fácil contornar a questão. Fique atento a estas receitas caseiras:
Neutralizar o odor
Arranje um recipiente com spray e coloque nele uma colher de bicarbonato de sódio, uma de vinagre branco e duas chávenas de água. Depois é só agitar e misturar muito bem e pulverizar a mistura pelo ar, tapetes, sofá, etc...
Limpar urina
Por vezes o cheiro da urina não sai só com água e detergente  por isso, após limpar com estes dois, misture sumo de limão com água e bicarbonato de sódio e aplique na zona.
Outra solução é misturar vinagre com amido de milho, aplicar durante algumas horas sobre a área e depois remover.
Aroma refrescante
Misture água, bicarbonato, vinagre com uma chávena e meia de cascas de laranja e limão. Além do aroma cítrico que irá pairar, o seu cão não irá fazer as necessidades onde não deve.
Tirar o cheiro dos tapetes
Espalhe bicarbonato pelo tapete e cubra com uma lona ou algo semelhante. Deixe atuar durante algumas horas (à noite é uma boa opção) e depois é só aspirar.
Tirar o cheiro da roupa
Em alguns casos o cheiro pode ficar entranhado na roupa. Opte por lavar as roupas da cama, a cama do animal ou outros com ¼ de copo de vinagre de maçã juntamente com o detergente e lave normalmente.

Imagem de um filme animado " Vida secreta dos bichos " 

Texto inspirado daqui : http://lifestyle.sapo.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo