Ideias via Urbana, a revista portuguesa de decoração



Boa noite amigos.

Ideias de decoração,  em que algumas se encaixam nos posts anteriores e outras nem tanto.
Afinal, se eu defendo que o estilo de decoração é o que cada um de nós  cria no seu lar, usando os conhecimentos básicos de decoração e exploração de espaços, que melhor do que dar ideias de muitas e diversificadas decorações ?
Não sou assinante da Revista Urbana nem da Casas de Portugal. Mas tenho todas as revistas desde o início, porque sempre compro essas publicações de que gosto bastante. 



Aqui não estão reproduções das revistas que acima mencionei, porque ao contrário de muitas outras publicações que compro e sigo, na página do Facebook, as imagens mostradas não são as publicadas nas revistas. 
Resolvi por isso, mostrar as imagens que publicam na página porque é pública e eventualmente colocarei um ou outro das revistas, noutros posts e sempre creditando,  já que tenho toda,  mas apenas  o farei, pontualmente.

Não quero fazer,  com o que escrevi acima,  critica ao facto de as imagens  da página, não pertencerem às publicações que tenho, como por exemplo faz a Casa Cláudia, a Marie Claire, a Elle Decor etc, e apenas para mencionar algumas.
Também  a página de onde retirei todas estas imagens, publicam as imagens,  sem qualquer crédito nas mesmas, por isso o crédito que dou a todas,  é mesmo o site das revistas, já que desconheço a sua origem.
O conceito de partilha aqui não funciona, nem a revista divulga o que publica, o que acho estranho para não referir, surreal. 
Mas não me compete a mim julgar, apenas comento como cliente e compradora das mesmas e como seguidora da página das revistas.




Adoro o estilo industrial!!



Gosto desta sala de leitura/trabalho.



Imaginar toda uma família sentada a confraternizar e celebrar algo. Reparem no espelho que ocupa toda uma parede e que dá enorme profundidade ao espaço.



Vejam bem os pormenores. o sofe e o lustre as peças centrais e as paredes escuras. E também a bela benjamina mesmo ao lado da janela.


Escolhi espaços que me agradam.  Quem vem aqui sabe que adoro casas grandes, antigas e com enorme pé alto.
Vivo numa cada que foi construída em 1982. Infelizmente já não faziam com os tetos muito altos, com enorme altura de parede, esse um encanto.
Uma das razões porque escolhi algumas das ideias aqui incluídas.





Claro que nem todos vivemos em casas tão grandes, elas hoje em dia custam o que muitos de nós não ganham em dez vidas....👵😅


Mas como se costuma dizer e em sentido figurado já que sou contra a caça, "quem não tem cão caça com gato", ou seja, podemos sempre imaginar se na  nossa casa, esta ou outra decoração ou ideia, pode fazer melhorar o espaço, valorizar e fazer a função de que estamos à procura.



A ideia não é que copiem, é como disse num dos posts de início do blogue, imaginar que mal aqui entrem, se sentam e olham, folheiam, as revistas de decoração de que gostam, imaginando que este blogue é uma das vossas revistas . 😊😉



Não é para fazer igual, é para vos inspirar, quer seja nas decorações, quer seja nas artes , crafts, modelos  de roupa confeccionada à mão, etc.
Esse o lema deste blogue, inspirar e partilhar emoções.




Reparem nas cores.



Para quem ama ler como eu, este cantinho é divino!!




E há tantas e boas ideias de como podemos misturar o que pensávamos não podíamos.


Uma das coisas que aprendi a gostar e isso devo aos Property Brothers ( My Dream Home ),  um programa de renovação de casas que passa no canal de TV SIC Mulher,é que eu não  apreciava cozinhas integradas nas salas e hoje aprecio muito.
Um estilo muito característico da América do norte e Canadá.



Por vezes há pessoas que apenas têm um espaço, o que geralmente é chamado de estúdio. Esta uma bela ideia de dividir esse espaço e criar alguma intimidade ao espaço de dormir.


Há tempos escrevi aqui que não tardava que os azulejos antigos que tantos retiram das paredes, muito brevemente estariam de novo na moda, pois é, já estão. E Portugal tem enorme tradição de cerâmicas e azulejaria.


Eu gosto muito do tradicional misturado com moderno, com muito antigo, reciclado, recuperado, muita coisa para dar um cunho especial.



E os quartos de dormir são sempre uma paixão.
Passamos lá entre sete  a nove horas, mínimo, recordam? um terço da nossa vida diária. Tem de ser um espaço onde nos sintamos bem.

Tenho vindo à noite em vez de pela manhã, eu sempre escrevo à noite, muitas vezes agendo o post para de manhã.
Resolvi e depois de velhota, assumir que sou um tanto noctívaga. Afinal é quando estou mais apta a escrever e ter ideias.

Desejo a todos uma dia feliz, uma noite bem dormida e que continuem a passar por aqui, quando vos apetecer.  Eu agradeço muito apesar de como disse, até hoje nunca ter colocado publicidade no blogue e por isso nada ganhar para além da satisfação de saber que umas centenas de pessoas vêm aqui diariamente e tiram ideias.




Boa terça-feira com a minha estrela de  Natal ou a poinsettia, aqui mesmo ao meu lado.
Dia feliz!!



https://www.facebook.com/urbanacasasdeportugal/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo